A importância de recursos multimídia na aprendizagem escolar - Colégio Lectus
16603
post-template-default,single,single-post,postid-16603,single-format-standard,woocommerce-no-js,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

A importância de recursos multimídia na aprendizagem escolar

A importância de recursos multimídia na aprendizagem escolar

Damos importância na tecnologia em sala de aula

A cada ano, a utilização de tecnologias em sala de aula vem ganhando mais importância com os recursos multimídia. Portanto a educação necessita acompanhar estas mudanças, e implementar novas tecnologias dentro do ambiente educacional.

A tecnologia permite que o aluno traga algo comum do seu mundo para dentro da sala de aula, auxiliando no processo de aprendizado, e tornando o aprendizado cada vez mais prazeroso.

Aqui no Colégio Lectus, estruturamos todas as salas com projetor, telão, caixas de som e cortinas black out. Assim, todos os professores e alunos podem usufruir de um ambiente que proporcione a melhor experiência multimídia.

Com toda essa tecnologia disponível para o ambiente escolar, desenvolvemos um projeto que visa obter os melhores resultados de ensino e aprendizagem, tornando a rotina escolar mais participativa e interessante.

Professores incentivados a explorar ao máximo os recursos multimídia

Cada professor é incentivado a utilizar e explorar ao máximo os recursos multimídia em sala de aula, sendo cada vez mais comum acompanhar aulas com vídeo, música e utilização de aplicativos no Ipad.

Atenção

Tomemos como exemplo uma aula de história, onde o aluno está aprendendo sobre determinado fato histórico, e pode em tempo real acessar um aplicativo que o leva até esse local, dando-lhe uma visão de 360º. Ele também pode ver vídeos do youtube, ouvir músicas da época e acessar qualquer outro tipo de informação pretendida.

Na aula de química, que me desculpem os químicos, mas a antiga tabela periódica é feita de uma forma que não desperta o interesse do aluno, existem aplicativos de tabela periódica em 3D, que nos trazem uma imersão total de conteúdo, fazendo com que fique muito difícil não haver pelo menos a curiosidade de clicar e conhecer mais sobre determinado elemento.

Em Biologia, temos aplicativos sobre a linha do tempo do nosso universo, que contam com imagens e vídeos 3D, despertando cada vez mais o interesse do aluno.

Todos esses recursos mudam a sala de aula, despertam o interesse a curiosidade, e torna o aprendizado mais convidativo.

 

Bruno Jesus de Souza

TI – Formado em Gestão de TI

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário