
26 jul Inclusão
INCLUSÃO
Sabemos que o aprender demanda vínculo e inteligência emocional. A “escuta” tem sido o caminho à compreensão dos conflitos que possam permear a vida do aprendente.
A educação, hoje, abrange pessoas com deficiências ou limitações e também aquelas que apresentam outras condições que dificultam a aprendizagem. A educação, portanto, deve se destinar a todas as pessoas em geral, com dificuldades de aprendizagem ou não, com transtornos ou não, com síndrome ou não.
No Colégio LECTUS, o trabalho é artesanal e, portanto, a família é nossa parceira, a fim de que compreendamos cada peça que estrutura o aluno, suas questões cognitivas-intelectuais; afetivas-emocionais; sociais; familiares; orgânicas, os atravessamentos que perpassam e podem dificultar a execução de uma das maiores conquistas humanas – aprender com desejo. Aqui nasce a INCLUSÃO. Somos todos de inclusão. Incluir é a nossa missão.
Todos os indivíduos com deficiências ou não são seres com potencial de aprendizagem. Cabe, portanto à escola aprimorar seus saberes, cujo objetivo é potencializar o sujeito da aprendizagem, por meio de um processo educacional fundamentado na interação e na diversidade.
Rossana Maia Angelini
Psicopedagoga
Seja o primeiro a comentar