Inscrições Enem 2016 terminam nesta sexta-feira - Colégio Lectus
990
post-template-default,single,single-post,postid-990,single-format-standard,woocommerce-no-js,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

Inscrições Enem 2016 terminam nesta sexta-feira

Inscrições Enem 2016 terminam nesta sexta-feira

Inscrições Enem 2016 terminam nesta sexta-feira: Estudantes que desejam participar das provas do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio devem ficar atentos pois finalizam nesta sexta-feira 20 de maio.
Como realizar as inscrições para participar do Enem 2016
Até as 23h59min do dia 20 os interessados em participar do Enem 2016 devem acessar o endereço eletrônico:

http: //enem.inep.gov.br/ e:

 Informar o número do cadastro de pessoa física CPF;
 Informar o número do documento de identificação pessoal RG;
 Um endereço de e-mail válido;

O ENEM também pode ser realizado por estudantes que ainda não concluíram ensino médio e planejam utilizar as notas para obter o Certificado de Conclusão do curso. Neste caso além dos procedimentos anteriores o participante deve também informar o nome da instituição que está autorizada a receber os seus dados para obter o certificado. A lista de todas as instituições certificadoras está disponível no Edital do Enem 2016.

Taxa de inscrição do Enem 2016
O valor de R$68,00 – R$5,00 a mais que a última edição, deve ser pago até o dia 25 de maio, caso contrário o participante não terá sua inscrição validada para participar do Enem 2016.
Nesta edição, a Taxa de Inscrição do Enem poderá ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios. Para isso, basta que o participante ao final do processo de inscrição clique na opção “Gerar GRU” e imprimir o boleto para pagamento.
Novas datas para aplicação das provas

As provas do Enem 2016 serão aplicadas no mês de novembro nos dias 5 (sábado) e 6 (domingo). Segundo o MEC a mudança foi necessária pelo fato de que no mês de outubro acontecerá às eleições municipais, o que pode comprometer a atenção dos participantes. Ainda segundo o MEC, a mudança não deve interferir na divulgação dos resultados individuais e a participação nos programas sociais voltados para o ingresso ao ensino superior.

No dia 5 de novembro serão aplicadas as provas de Ciências humanas e Ciências da Natureza e no dia 6 serão as provas de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. Os portões dos locais de provas serão abertos ao meio dia e fechados às 13h e os participantes serão autorizados a começar a responder as questões às 13h30min.

A alteração das datas de aplicação das provas do Enem 2016 deve ser vista pelos participantes como um tempo a mais para preparação. Então, convidamos a todos a participar das nossas aulas voltadas para o ENEM que disponibilizamos aqui em nosso Colégio Lectus.

E boa preparação!

Fonte: http://www.enem2016.net.br/

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário