Colégio Lectus - Home - Colégio Lectus
Nossas Atividades

As atividades educacionais propostas possibilitam ao aluno autonomia de pensamento, por meio da construção de seminários e apresentações que são levadas a outras instituições – como trabalho de apoio a outros jovens. O COLÉGIO LECTUS apresenta trabalho voluntário não só no sentido técnico de suprir as necessidades básicas do ser humano, como também se preocupa em contribuir com um trabalho sócio-cultural, cuja finalidade é a de refletir e a de sedimentar o conhecimento desenvolvido na sala de aula

Nossa Metodologia

A metodologia do COLÉGIO LECTUS promove a construção do conhecimento e a autonomia de pensamento por meio do sistema de ensino SAS/INTEGRAL. Os conteúdos a serem ministrados encontram-se disponibilizados no iPAD – ferramenta didática usada em sala de aula por alunos e professores, um meio de estudo e de pesquisa para as diferentes disciplinas. Essa proposta está aliada aos novos conhecimentos que o mundo tecnológico e informatizado demanda.

Tecnologia de Ponta

O uso da multimídia na educação traz a oportunidade do aluno estar inserido no contexto tecnológico do século XXI – o que permitirá o domínio dessa linguagem, no mundo do trabalho. As vantagens de uma “educação de ponta” favorecem ao desenvolvimento intelectual/cognitivo do aluno, o que lhe permite pesquisar soluções criativas para os problemas que o século XXI demanda.

Venha para o Lectus desbrave.
Dê uma cortada indefensável no ultrapassado.

O Colégio

Através de um olhar voltado para o potencial individual de cada aluno, o Lectus tem a possibilidade de resgatar a autoestima e autoconfiança destas crianças e adolescentes, que se veem desestimulados, pois toda a equipe da escola, dos funcionários ao corpo docente, recebe-os com o objetivo de descobrir o que eles trazem de melhor não somente como estudantes, mas também como seres humanos.

Faça um gol de Placa
Venha para o Lectus, explore.
Colégio Lectus e Tecnologia
Conectados para o desenvolvimento de seus alunos