Projeto Atena - Colégio Lectus

Projeto Atena

atena-logo
professora-aluno

O projeto ATENA nasceu de um anseio que a família (pais e alunos) demonstra ter no decorrer do ano pedagógico – um acompanhamento individual e personalizado para lidar com as dificuldades pedagógicas e cognitivas que o aluno se depara no ano letivo.

Perfis do Curso

 Atena Persona – aulas particulares individuais, o aluno traz o material de sua própria escola;
professora-e-aluna

 Atena Grupo – aulas em grupo de acordo com a demanda. Alunos se juntam e querem o mesmo perfil de aula. Nós desenvolvemos o curso personalizado.
alunos-sala-de-aula

Ambos os perfis terão demanda para 3 tipos de contratação:

 Emergencial – àqueles que precisam de aulas particulares com urgência para fazer uma prova específica – contrata-se 1 ou 2 aulas
 Acompanhamento – àqueles que precisam de um número maior de aula para alcançar notas ou sanar dificuldades – contrata-se um grupo de aulas mensais
 Diagnóstico – para aqueles que necessitam de um diagnóstico e acompanhamento a alguma dificuldade de aprendizagem antes de receberem as aulas particulares

Vantagens do projeto ATENA?

• Pais sem preocupação – o Atena acompanha cada matéria que seus filhos têm na escola (de acordo com a contratação).
• Notas maiores e melhores – com a contratação das aulas particulares individuais ou em grupo o aluno será capaz de alcançar, com qualidade, as notas desejadas;
• Dificuldade sanada – seu filho terá a oportunidade de tirar TODAS as dúvidas e sanar quaisquer dificuldades encontrada em sala de aula;
• Diagnóstico de dificuldade ou defasagem – através de um acompanhamento psicopedagógico seu filho terá o alívio de entender suas dificuldades e trabalhar as defasagens;

O que oferecemos?

• Acompanhamento psicopedagógico;
• Professores pós-graduados e mestres;
• Ensinamos com criatividade e tecnologia de ponta;
• Alunos aprendem a ter disciplina para estudar e executar tarefas;
• Métodos variados para desenvolver o potencial do aluno;
• A construção do conhecimento futuro é estimulada por meio de associação;

CONHEÇA CADA UM DOS SERVIÇOS QUE PRESTAMOS
O projeto Atena atende alunos do:

Ensino Fundamental I – Sair da Educação Infantil e passar para o Fundamental I requer do aluno mais maturidade e autonomia escolar do que ele está acostumado. Por isso, nossos professores, com muito carinho e atenção, ensinam a disciplina e, mais do que isso, orientam os alunos nos seus estudos para que eles alcancem cada vez mais a independência.

Ensino Fundamental II – Para nossos queridos adolescentes, ir para o Fundamental II não é fácil. Principalmente porque este processo vem acompanhado da necessidade do aluno de pertencer a um certo grupo e ser aceito por todos. Este fato interfere no seu estado emocional e, por consequência, compromete o aprendizado. Por isso, reconhecer a vivência e os valores de vida que o aluno traz e associá-lo com o que ele deve aprender é imprescindível para desenvolver o conhecimento nas aulas particulares.

Ensino Médio – É a transição do adolescente para a fase adulta. Esta fase exige que o aluno tenha maior comprometimento e disciplina com seus estudos. No entanto, nem todos os jovens conseguem administrar estas mudanças adicionadas a tantas exigências e responsabilidades que vem com esta fase. Por isso, há a preocupação em tornar a busca do conhecimento mais prazerosa possível e diagnosticar quais as dificuldades que cada aluno traz consigo provenientes das séries anteriores. Segurança e confiança são palavras chaves – obrigatórias para que o aluno escolha de forma consciente e alcance melhores resultados. O projeto Atena está preparado para desenvolver isso em seus alunos.

Universidade – Mesmo tendo escolhido e entrado em um curso universitário, o aluno ainda precisa de um acompanhamento e suporte. Ele precisa estar bem preparado para desafios que vão surgindo com a escolha da nova profissão. O projeto ATENA visa dar este suporte ao aluno para que ele não perca oportunidades que vão aparecendo e alcance êxito na sua vida acadêmica.

NÍVEIS ESCOLARES
• Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano);
• Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);
• Ensino Médio;
• Universitário.

DISCIPLINAS
• Química.
• Biologia / Ciências;
• Física;
• Matemática;
• Geografia;
• História;
• Língua Portuguesa;
• Redação/ENEM;

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O projeto Atena oferece aos alunos uma orientação profissional que visa ajudá-los a descobrir-se. A maioria dos jovens, com a chegada do fim do Ensino Médio ainda não se decidiu a que carreira seguir, ou em qual área tem mais afinidade. Não raro, alunos se deparam com a realidade de se ver abandonando um curso por mais de uma vez, até encontrar um que se adapte às suas necessidades e anseios.

O trabalho de Orientação Profissional visa mapear junto com o aluno, seus potenciais e afinidades, para que ele possa fazer escolhas mais felizes e seguras sobre o melhor caminho a seguir, para a sua vida profissional.

Ligue agora mesmo e agende uma aula: 11-5531-4161