TEATRO - O Cortiço - Aluísio Azevedo - Colégio Lectus

TEATRO – O Cortiço – Aluísio Azevedo

Nesta semana, os alunos do 9º ano EF à 3ª série EM foram prestigiar o GrupoRia que atua sob esta importante obra literária – O Cortiço.
Considerado o melhor romance naturalista da Literatura brasileira, o livro de Aluísio Azevedo traça um vasto painel da sociedade a partir do retrato impiedoso de um cortiço com seu variado leque de tipos urbanos.Na montagem, o diretor colocou doze atores representando grande parte das personagens, não esquecendo que o protagonista do romance é o próprio cortiço. Contudo, dentro desse painel em constante movimento, se destacam dois destinos; o de João Romão e o de Jerônimo.
Ao final da peça, os alunos puderam discutir temas importantes para o entendimento da obra, tais como, o naturalismo, o darwinismo, o determinismo e o zoomorfismo – técnicas utilizadas em toda a obra “O Cortiço”.
movimento, se destacam dois destinos; o de João Romão e o de Jerônimo.
Direção e Adaptação: José Paulo Rosa
Assistente de Direção: Ze Alberto MartinsElenco:

Andreza Rebucci / Bruna Ximenes
Adriano Arbol